O segredo do Inbound Marketing

Sabe tudo sobre Inbound Marketing?
O Inbound Marketing é uma estratégia de Marketing que ajuda a fidelizar mais os clientes investindo menos em publicidade. Imagine uma estratégia onde consegue atrair a atenção dos clientes e o interesse de cada um deles espontaneamente, sem precisar de interromper a atenção deles, ou seja, de um modo em que o mesmo se sinta entretido e não puxado.
O que é Inbound Marketing?
Inbound Marketing, também conhecido por Marketing de Atração, tem como capacidade de identificar e dialogar com o cliente acompanhando-o na sua jornada até à aquisição do produto ou serviço. O objetivo principal do Inbound Marketing é atrair a atenção dos clientes através de conteúdos relevantes conquistando assim uma relação e confiança direta com cada um deles.
No Marketing Tradicional a empresa procura os clientes, já no Inbound Marketing são os clientes que procuram a empresa porque se sentem atraídos, fidelizados .. tudo derivado ao tal conteúdo de qualidade contínuo que a empresa procura comunicar.
Vantagens e desvantagens do Inbound Marketing.
O Inbound Marketing tem sido uma estratégia muito efetiva nas empresas de diversos setores e tamanhos.
Este tipo de estratégia é muito importante para empresas que querem vender mais sem o recurso de angariar novos clientes.
Vantagens:
- Está em todo o lado: O Inbound Marketing, cada vez mais é uma estratégia utilizada pelas empresas.
- Redução de custos: Menores custos nos investimentos.
- Resultados duradouros: Os investimentos são mais baixos.
- É um investimento e não um gasto
- Maior interação e eficiência: Ao apostar no Inbound Marketing estará a dar um a interação mais dinâmica e eficiente aos seus clientes.
Desvantagens:
- Resultados a longo prazo;
- Trabalho dobrado, requer mais esforço;
- Estratégias precisas e completamente pensadas;
- Pode não atingir todo o tipo de público no mundo
- Incapacidade para o cliente tocar ou até mesmo sentir o cheiro como no Marketing no ponto de venda.
Etapas do Inbound Marketing
Para o Inbound Marketing acontecer é necessário algumas etapas simples, que vão ser apresentadas a seguir:
- Atrair: Nesta primeira etapa, o objetivo é fazer com que o cliente se interesse pela empresa
- Converter: O intuito deste passo é complementar o passo anterior, nesta etapa é quando o visitante do site já se torna lead e pretende avançar para a jornada de compra.
- Relacionar: Aqui entramos já numa fase de conexão com o cliente, que nos permite já, e de certa forma entrar um pouco no âmbito do próprio inbound marketing.
- Analisar: Esta última etapa, está presente no processo todo, é necessário analisar cada etapa ao longo do processo, mas também no final.
Por que razões esta estratégia é tão eficaz?
O Inbound Marketing é muito eficaz por oferecer várias facilidades à empresa, por exemplo, é possível acompanhar o desenvolvimento da campanha e se reparar que não está a ganhar o engagement que desejava ou algo não se enquadrar, poderá sempre fazer alterações e assim ajustar as próprias campanhas.

https://resultadosdigitais.com.br/marketing/o-que-e-inbound-marketing/
https://www.agenciaink.com.br/o-que-e-inbound-marketing-vantagens-e-desvantagens/
https://eixo.digital/pros-e-contras-do-inbound-marketing-sera-que-vale-o-investimento/
https://www.agenciatsuru.com.br/blog/para-que-serve-o-inbound-marketing/
https://pipemarketing.com.br/2021/05/14/pra-que-serve-o-inbound-marketing/
https://crmpiperun.com/blog/outbound-marketing/
https://blog.ploomes.com/inbound-e-outbound-qual-a-diferenca/
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