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O segredo do Inbound Marketing

3 min. leitura
Sabe tudo sobre o Inbound Marketing? O Inbound Marketing é uma estratégia de Marketing que ajuda a fidelizar mais os clientes investindo menos em publicidade.

Sabe tudo sobre Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma estratégia de Marketing que ajuda a fidelizar mais os clientes investindo menos em publicidade. Imagine uma estratégia onde consegue atrair a atenção dos clientes e o interesse de cada um deles espontaneamente, sem precisar de interromper a atenção deles, ou seja, de um modo em que o mesmo se sinta entretido e não puxado.

O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing, também conhecido por Marketing de Atração, tem como capacidade de identificar e dialogar com o cliente acompanhando-o na sua jornada até à aquisição do produto ou serviço. O objetivo principal do Inbound Marketing é atrair a atenção dos clientes através de conteúdos relevantes conquistando assim uma relação e confiança direta com cada um deles. 

No Marketing Tradicional a empresa procura os clientes, já no Inbound Marketing são os clientes que procuram a empresa porque se sentem atraídos, fidelizados .. tudo derivado ao tal conteúdo de qualidade contínuo que a empresa procura comunicar.

Vantagens e desvantagens do Inbound Marketing.

O Inbound Marketing tem sido uma estratégia muito efetiva nas empresas de diversos setores e tamanhos.
Este tipo de estratégia é muito importante para empresas que querem vender mais sem o recurso de angariar novos clientes. 

Vantagens:

  • Está em todo o lado: O Inbound Marketing, cada vez mais é uma estratégia utilizada pelas empresas.
  • Redução de custos: Menores custos nos investimentos.
  • Resultados duradouros: Os investimentos são mais baixos.
  • É um investimento e não um gasto
  • Maior interação e eficiência: Ao apostar no Inbound Marketing estará a dar um a interação mais dinâmica e eficiente aos seus clientes.


Desvantagens:

  • Resultados a longo prazo;
  • Trabalho dobrado, requer mais esforço;
  • Estratégias precisas e completamente pensadas;
  • Pode não atingir todo o tipo de público no mundo
  • Incapacidade para o cliente tocar ou até mesmo sentir o cheiro como no Marketing no ponto de venda.


Etapas do Inbound Marketing


Para o Inbound Marketing acontecer é necessário algumas etapas simples, que vão ser apresentadas a seguir:

  • Atrair: Nesta primeira etapa, o objetivo é fazer com que o cliente se interesse pela empresa
  • Converter: O intuito deste passo é complementar o passo anterior, nesta etapa é quando o visitante do site já se torna lead e pretende avançar para a jornada de compra. 
  • Relacionar: Aqui entramos já numa fase de conexão com o cliente, que nos permite já, e de certa forma entrar um pouco no âmbito do próprio inbound marketing.
  • Analisar: Esta última etapa, está presente no processo todo, é necessário analisar cada etapa ao longo do processo, mas também no final.


Por que razões esta estratégia é tão eficaz?

O Inbound Marketing é muito eficaz por oferecer várias facilidades à empresa, por exemplo, é possível acompanhar o desenvolvimento da campanha e se reparar que não está a ganhar o engagement que desejava ou algo não se enquadrar, poderá sempre fazer alterações e assim ajustar as próprias campanhas. 


Para qualquer dúvida, não hesite em nos contactar!