Novo Produto: Realidade Aumentada – “One-Click-Buy”
Temos o prazer de informar o nosso público e seguidores do lançamento de um novo “produto” digital que poderá perfeitamente interligar com o ambiente “offline”, nomeadamente: revistas, anúncios em jornais, paragens de autocarros, estações de comboio, etc .. A imaginação é o limite!
Estamos deste modo muito contentes com o lançamento desta nova tecnologia ainda em 2018 com uma aplicabilidade comercial em prol das plataformas online! A sua aplicabilidade pode ser adaptada em inúmeras formas mas, neste caso, queremos dar destaque no âmbito do eCommerce.
Trata-se, portanto, do uso da tecnologia de Realidade Aumentada (AR – Augmented Reality) e a sua combinação com os meios publicitários “offline”. Esta tecnologia permite inserir objetos virtuais no espaço real, como se pode ver no vídeo em cima.
Sabemos que o acesso à internet através dos smartphones é uma tendência em ascensão e cada vez são mais os consumidores que realizam todo o processo de compra online. Simplificar o processo de compra online é, e sempre será, uma componente muito importante no trabalho diário de um Digital Marketer. Com o recurso da tecnologia AR, o usuário pode visualizar produtos em 3D e Realidade Aumentada e ao mesmo tempo interagir com eles (selecionar cores, modelos, etc.), tudo a partir do seu Smartphone. A partir daí, com apenas um click (one-click-buy), “salta” para a página de produto e checkout do respetivo modelo 3D!
Neste aspeto a Realidade Aumentada tem muito para oferecer, principalmente quando interligada com as plataformas e o uso corretos.
Realidade Aumentada aplicada ao eCommerce
A Realidade Aumentada tem sido aplicada nas mais diversas situações: medicina, construção, vídeo-jogos, etc. No marketing digital, esta tecnologia permite gerar uma maior interação entre marca/produto e consumidor.
Uma das empresas pioneiras na utilização de Realidade Aumentada foi a Ikea, que aplicou esta tecnologia no seu catálogo virtual permitindo aos seus consumidores visualizar os produtos do catálogo na sua própria casa (ver vídeo). Com isto, a marca conseguiu aproximar o produto do cliente e melhorar a capacidade de análise deste na escolha dos produtos.
Eliminado o fator indecisão, a probabilidade de converter é maior. E é esta a maior vantagem da Realidade Aumentada no E-commerce. A apresentação fidedigna do produto e a possibilidade de interação aumentam a probabilidade de compra.
A Realidade Aumentada aplicada ao E-commerce surge assim como uma oportunidade para proporcionar uma experiência de compra inovadora e diferenciada, agilizando o processo, e por consequência aumentar as vendas.
Se desejar saber mais sobre esta tecnologia fale connosco!
Categorias
- Ajude a Apoiar a UCRÂNIA 2
- Aplicações Mobile 12
- Digital Marketing 46
- Inteligência Artificial (AI) 2
- Outros 31
- Realidade Aumentada 10
- SEO 17
- Social Media 22
- Web Design 14
- Web3 2
- Websummit 12