« Voltar ao blog

Novo Produto: Realidade Aumentada – “One-Click-Buy”

2 min. leitura
Temos o prazer de informar o nosso público e seguidores do lançamento de um novo “produto” digital que poderá perfeitamente interligar com o ambiente “offline”, nomeadamente: revistas, anúncios em jornais, paragens de autocarros, estações de comboio, etc .. A imaginação é o limite!

Temos o prazer de informar o nosso público e seguidores do lançamento de um novo “produto” digital que poderá perfeitamente interligar com o ambiente “offline”, nomeadamente: revistas, anúncios em jornais, paragens de autocarros, estações de comboio, etc .. A imaginação é o limite!

 

Estamos deste modo muito contentes com o lançamento desta nova tecnologia ainda em 2018 com uma aplicabilidade comercial em prol das plataformas online! A sua aplicabilidade pode ser adaptada em inúmeras formas mas, neste caso, queremos dar destaque no âmbito do eCommerce.

 

Trata-se, portanto, do uso da tecnologia de Realidade Aumentada (AR – Augmented Reality) e a sua combinação com os meios publicitários “offline”. Esta tecnologia permite inserir objetos virtuais no espaço real, como se pode ver no vídeo em cima.

 

Sabemos que o acesso à internet através dos smartphones é uma tendência em ascensão e cada vez são mais os consumidores que realizam todo o processo de compra online. Simplificar o processo de compra online é, e sempre será, uma componente muito importante no trabalho diário de um Digital Marketer. Com o recurso da tecnologia AR, o usuário pode visualizar produtos em 3D e Realidade Aumentada e ao mesmo tempo interagir com eles (selecionar cores, modelos, etc.), tudo a partir do seu Smartphone. A partir daí, com apenas um click (one-click-buy), “salta” para a página de produto e checkout do respetivo modelo 3D!

 

Neste aspeto a Realidade Aumentada tem muito para oferecer, principalmente quando interligada com as plataformas e o uso corretos.

 

 

Realidade Aumentada aplicada ao eCommerce

 

A Realidade Aumentada tem sido aplicada nas mais diversas situações: medicina, construção, vídeo-jogos, etc. No marketing digital, esta tecnologia permite gerar uma maior interação entre marca/produto e consumidor.

 

Uma das empresas pioneiras na utilização de Realidade Aumentada foi a Ikea, que aplicou esta tecnologia no seu catálogo virtual permitindo aos seus consumidores visualizar os produtos do catálogo na sua própria casa (ver vídeo). Com isto, a marca conseguiu aproximar o produto do cliente e melhorar a capacidade de análise deste na escolha dos produtos.

 

Eliminado o fator indecisão, a probabilidade de converter é maior. E é esta a maior vantagem da Realidade Aumentada no E-commerce. A apresentação fidedigna do produto e a possibilidade de interação aumentam a probabilidade de compra.

 

A Realidade Aumentada aplicada ao E-commerce surge assim como uma oportunidade para proporcionar uma experiência de compra inovadora e diferenciada, agilizando o processo, e por consequência aumentar as vendas.

 

Se desejar saber mais sobre esta tecnologia fale connosco!