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Instagram: Como melhorar o seu conteúdo

2 min. leitura
O Instagram, em termos de rede social ativa de publicação de conteúdos e feeds, sem contar com as grandes plataformas de Chat como o Messenger, o Wechat e o WhatsApp, é uma das maiores redes sociais do mundo.

O Instagram, em termos de rede social ativa de publicação de conteúdos e feeds, sem contar com as grandes plataformas de Chat como o Messenger, o Wechat e o WhatsApp, é uma das maiores redes sociais do mundo. Para o seu perfil ou marca se destacar dos restantes, é necessário criar conteúdo de qualidade para atrair e fidelizar os seguidores. 


Most popular social networks worldwide as of October 2020, ranked by number of active users (in millions)


Source: Statista Data: Jan 28, 2021

Assim, experimente as seguintes ferramentas que o Instagram lhe oferece e melhore o seu conteúdo e alcance:

Faça Instastories com regularidade

O conteúdo criado para os instastories é mais interativo, direto e informal do que o conteúdo criado para as publicações no feed. 

Nos stories é possível usar imagens, vídeos, texto, gifs, emojis, bem como é possível fazer perguntas e sondagens aos seus seguidores ficando a saber de forma imediata aquilo que desejam e procuram no seu perfil. 

Utilizar os stories de forma regular é uma ótima forma de manter o público interessado na sua página enquanto não publica conteúdo mais elaborado no feed. 

Utilize # hashtags nas legendas 

Uma hashtag é uma hiperligação que nos leva a uma página com outras publicações relacionadas com o mesmo tema. É uma forma mais rápida e direta de encontrar imagens e vídeos sobre um determinado conteúdo esteja ele relacionado a um país, a uma comida ou a uma marca.

As hashtags são uma forma de aumentar o alcance do seu conteúdo, pois o seu perfil aparecerá a quem procurar pelas mesmas hashtags que utilizar, atraindo assim novos seguidores. 

Aposte no conteúdo das legendas

O texto que acompanha o conteúdo é muito importante para criar uma ligação com o público. Apesar de no instagram a imagem ou o vídeo ser o conteúdo central, não deixa de ser necessário falar com a audiência. 

É importante fazer com que o seu público interaja com a publicação,  por exemplo, fazendo perguntas ou contando uma história que desencadeie comentários e partilhas. 

Planeie o seu conteúdo do seu feed

No instagram, para além da qualidade do conteúdo, um feed harmonioso e uma presença constante são essenciais para manter o público interessado na nossa página. 

Desta forma, é essencial criar uma paleta de cores para criar uma coerência gráfica e é necessário planear com alguma antecedência o conteúdo para que este não falte. 

Faça lives 

As lives são uma forma de interagir em tempo real com os seus seguidores, falando diretamente com eles. 

Consoante o seu nicho de negócio, as lives são uma ótima ferramenta para divulgar e transmitir em direto um evento, um lançamento ou a produção de um produto. 

Por outro lado, também as lives podem ser uma via para conhecer melhor as necessidades do seu público e criar uma maior ligação.


Fontes: https://postcron.com/pt/blog/criar-conteudo-para-o-instagram/

https://neilpatel.com/br/blog/conteudo-para-instagram/

https://www.statista.com/statistics/272014/global-social-networks-ranked-by-number-of-users/