Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas evoluírem para o próximo nível

Deter e gerir uma pequena empresa é sempre um sentimento de empreendimento gratificante, especialmente quando se pode ver todo o nosso árduo trabalho a desenvolver um crescimento do público.
Com os avanços tecnológicos, o início de um pequeno negócio / empresa encontra-se cada vez mais 'facilitado', ou então mais acessível de certa maneira. Não só no início de um projeto, como também ao nível de informação, dicas e conselhos, como estratégias de marketing que se deve concentrar para obter o máximo retorno do seu tempo.
Muitos tipos de estratégias de marketing estão disponíveis para si, mas nem todos serão adequados para uma pequena empresa. A maioria das pequenas empresas precisam de estar atentas ao tempo utilizado em atividades de marketing. Este artigo visa guiar pelas várias estratégias de marketing novas e offline e como cada uma delas se pode adequar ao mercado-alvo para uma pequena empresa.
O que é que uma Estratégia de Marketing significa para uma Pequena Empresa?
Muitos proprietários de pequenas empresas, sobrecarregados com todos os detalhes das operações e atendimento ao cliente, questionam a necessidade de marketing. Aqui estão algumas razões pelas quais as empresas em expansão podem beneficiar de uma estratégia de marketing bem desenvolvida:
- Mais atenção para a marca - Novas estratégias de marketing significa que pode alcançar novos públicos, oferecendo ao seu negócio um alcance mais amplo e resultante num maior tráfego de vendas.
- Criar um fluxo de leads ou clientela - Depois da estratégia de marketing ser executada sem problemas, o objetivo é criar um funil de novos negócios que chegam até a si, em vez de cultivar vendas ativamente.
- Crie uma lista de leads ou uma base de clientes mais segmentada - Mesmo que o tráfego do site ou loja seja alto, implementando uma estratégia que se limite ao mercado-alvo da pequena empresa, poderá aumentar o interesse obtido de clientes que provavelmente comprarão, em vez daqueles que estão apenas a pesquisar.
O que precisa de saber sobre as estratégias de marketing tradicionais?
Costuma-se ouvir que o digital é rei (ou rainha) em marketing, mas a verdade é que as estratégias de marketing tradicionais bem executadas podem ajudar a reforçar os esforços.
O marketing tradicional refere-se à comunicação de publicidade não digital, como rádio, os anúncios da Televisão ou marketing de billboard. Existe uma certa legitimidade que as estratégias de marketing tradicionais transmitem ao seu público-alvo quando feitos corretamente. Um panfleto impresso colocado no limpa para brisas de um carro pode tecnicamente ser marketing tradicional, mas não tem a mesma seriedade nem valor do marketing de outdoor ou da propaganda na Televisão.
Misturar o marketing tradicional com o marketing digital
A maioria dos clientes precisará de interagir com a marca em vários tipos de estratégias antes de considerar comprar na sua plataforma, ou fazer negócios consigo. É aqui que o marketing tradicional pode ser o herói.
Imagine um potencial cliente a encontrar a sua página no Instagram e vê algumas publicações orgânicas e, em seguida, vê um anúncio patrocinado no Facebook, Snapchat ou TikTok. Este seria um ótimo começo, mas se esse mesmo potencial cliente visualizar anúncios impressos ou ouvir anúncios na rádio ou na Televisão, a chance da sua marca ficar gravada na sua mente aumenta consideravelmente.
Em primeiro lugar, é crucial ter uma imagem de marca e mensagens consistentes em todas as estratégias de marketing para evitar confundir o seu público. Em segundo lugar, considere os recursos exclusivos de cada plataforma e a demografia do seu público para adaptar o seu conteúdo e anúncios. Por exemplo, o Instagram é conhecido pelo o seu conteúdo visual e a sua base de utilizadores é mais jovem, enquanto que o Facebook atrai um público mais amplo e permite opções de segmentação mais aprofundadas.
O marketing tradicional pode ser uma ferramenta poderosa para aumentar o reconhecimento da marca e aumentar as vendas. No entanto, ao combinar com uma estratégia de redes sociais como o Facebook ou Instagram pode levar a sua estratégia de marketing a um outro nível. Seguindo as práticas recomendadas, testando e otimizando continuamente as campanhas, pode criar uma presença geral e robusta que chegue eficazmente ao seu público-alvo, gerando os resultados esperados.
Fontes: https://porch.com/advice/marketing-small-business
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