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'50%' digitalizar empresa & '50%' ativamente promover e melhorar (SEO)

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'50%' do processo de digitalização de uma empresa, consiste em criar todas as plataformas de comunicação de marketing digital necessárias ao projeto, desde streams online como redes sociais, websites, landing pages, lojas online, apps .. os outros '50%, em ativamente melhorar motores de busca (SEO).

'50%' do processo de digitalização de uma empresa, consiste em criar todas as plataformas de comunicação de marketing digital necessárias ao projeto, desde streams online como redes sociais, websites, landing pages, lojas online, apps .. os outros '50%, em ativamente melhorar motores de busca (SEO - Search Engine Optimization).

Pensaria que o Google AdWords é simples, correto? Pode vincular anúncios para gerar mais leads e revenue. Pode vender mais produtos online. Pode trazer mais tráfego para o website. Mas infelizmente, não é assim tão direto. Há outras coisas que são necessárias de ter atenção. Com isto gostaríamos de falar sobre os benefícios do Google AdWords como plataforma de publicidade.

Embora a perspetiva de investir dinheiro no AdWords possa parecer uma tarefa assustadora, os resultados obtidos são quase instantâneos e transparentes. É por isso que vale o investimento.

Alguns benefícios do Google AdWords

  1. O Google Adwords trabalha mais rápido que o SEO
    Um dos principais benefícios do Google AdWords é que este funciona mais rápido que o SEO. Isto é, tanto o SEO quanto o Google AdWords são sistemas de estratégias de marketing de pesquisa para gerar mais tráfego e leads. Porém, uma campanha de AdWords bem otimizada pode funcionar muito mais rápido para uma empresa obter o primeiro lugar nas pesquisas.

    Aqui estão mais algumas razões pelas quais é mais rápido e eficaz:
    - Consegue concentrar-se em várias palavras-chave ao mesmo tempo.
    - É possível ativar e desativar a campanha quando quiser.
    - Os anúncios que aparecem no topo da página ganham visibilidade imediata.

    Contudo, isso não significa que deva ignorar as fontes orgânicas, pois elas têm mais benefícios a longo prazo. Mas com o AdWords, há uma chance maior de direcionar mais tráfego e leads instantaneamente. Além disso, a plataforma é mais transparente e sabe exatamente o que está acontecendo com os anúncios.

    Por outro lado, a otimização do sistema de pesquisa, embora muito benéfica, é um processo de longo prazo. Para classificar para qualquer palavra-chave, é necessário muita perseverança e muitos artigos bem escritos e backlinks. E mesmo assim, demora um pouco para ganharem a autoridade necessária.

    Simplificando, os anúncios oferecem visibilidade instantânea a um custo instantâneo, enquanto o SEO oferece sucesso a longo prazo, dependendo do esforço que coloca na qualidade do seu conteúdo.

    É preciso usar os dois simultaneamente, mas é necessário ser sempre realista sobre o prazo de sucesso e o esforço/dinheiro que seria necessário para ambos.

  2. Aumentar o conhecimento da marca
    O Google AdWords, além de aumentar o tráfego, cliques e conversões, também é uma maneira eficiente de divulgar a sua marca para as pessoas. Para verificar isso, o Google fez parceria com a Ipsos para realizar um estudo em 12 verticais, desde automóveis até retalho. Descobriu-se que os anúncios da Rede de Pesquisa elevam o conhecimento do primeiro lugar em média de 6,6%.
                             Benefits of Google Adwords - brand awareness
    Fonte: Google

    Quando se trata de SEO, também depende do número de pesquisas da marca e as suas variações. Esse é outro motivo pelo qual deve aumentar o reconhecimento da marca por meio da pesquisa, bem como dos anúncios gráficos.

  3. Alcança mais clientes por meio da caixa de entrada do Gmail
    Uma das estratégias de marketing mais usadas em todas as empresas é o marketing por e-mail, e é por isso que os anúncios do Gmail também podem ser úteis. Em setembro de 2015, o Google integrou anúncios nativos do Gmail com o Google AdWords e os disponibilizou para todos os anunciantes, o que significa que pode alcançar mais potenciais clientes através da caixa de entrada do Gmail.

    Normalmente, os anúncios do Gmail aparecem na guia de promoção, mas às vezes também pode vê-los na guia social. Esses anúncios são executados em computadores e telemóveis. Como os anúncios do Gmail geralmente custam muito menos do que os anúncios de pesquisa, se tiver um orçamento pequeno, também poderá experimentar os anúncios do Gmail.

    Anúncio de Gmail no telemóvel:

                                                             Benefits of Google adwords - Gmail ads on mobile
    Fonte: leadsquared


    Anúncio de Gmail no browser:

    Benefits of Google adwords -Gmail Ad on desktop
    Fonte: leadsquared


  4. Reconectar com os visualizadores do seu website
    Um dos benefícios do Google AdWrods é reconectar com os visualizadores do seu website.

    Isto é, são pessoas que visitaram todas as páginas do seu website, mas não realizaram nenhuma ação. As campanhas de remarketing de exibição e RLSA ajudam a fazer com que eles se lembram de si e do que pode fazer por eles.

    a) Remarketing na Rede de display
    Isso ajuda os anunciantes a segmentar visitas em diferentes sites com o suporte de publicidade usando banners. Suponha que administra uma empresa de viagens e um visualizador esteja à procura de pacotes para a Tailândia. Mas por algum motivo, ele decide sair sem comprar. Pode simplesmente criar uma lista de remarketing como abaixo para segmentá-lo.

    Benefits of Google adwords - Remarketing
    Fonte: leadsquared

    Semelhante às listas de remarketing, também pode criar listas de surpressão garantem que segmente novos leads e não veicule anúncios para aqueles que já converteram.

    b) Remarketing na rede de pesquisa:
    RLSA significa Remarketing Lists for Search Ads. Como o nome indica, ele executa campanhas de remarketing na rede de pesquisa, bem como o remarketing de display. Além disso, o anunciante precisa de adicionar palavras-chave nessa campoanha. Ao fazer isso, os anúncios do Google podem corresponder à consulta de pesquisa do usuário com a palavra-chave e a lista de remarketing. Isso ajudará o Google a exibir anúncios relevantes para cada consulta de pesquisa.
    Benefits of Google adwords
    Fonte: leadsquared

  5. Meça o seu desempenho de forma consistente
    É muito difícil medir o resultado de anúncios tradicionais como jornai, rádios, televisão, brochuras, etc... Além disso, eles são muito mais caros do que o Google AdWords. Não se pode controlar o próprio orçamento e gastos. Além disso, não saberia a origem dos seus leads através de marketing tradicional, a menos que o seu cliente optasse por divulgá-lo. Como resultado, seria muito difícil calcular o ROI do marketing tradicional. 

    Mas o AdWords, por outro lado, é possível saber:
    - Quem clicou no anúncio;
    - Quantos leads foram gerados;
    - Quanto tráfego recebeu do Google;
    - AdWords para o seu website;
    - Qual a palavra-chave que gerou mais tráfego e leads;
    - Quanto custa por lead.

    Isso ajudaria os profissionais de marketing a entender o que resulta e o que não resulta. Usando essa informação, consegue ajustar as suas campanhas até atingir os resultados finais.

  6. Explore usando mais dos seus anúncios
    O AdWords é uma plataforma excelente, mas não permite que saiba o que as pessoas fazem depois de clicar nos anúncios. Mas o Google Analytics ajudaria a entender:
    - Quanto tempo um visualizador permaneceu na página;
    - Quantas páginas foram visitadas;
    - Taxa de rejeição da página de destino;
    - Detalhes sobre novos visualizadores e visualizadores recorrentes e muito mais.

    Ao vincular, terá muitos mais dados em mãos. Um anunciante pode medir o desempenho completo dos anúncios do Google. É possível pausar as palavras-chave/campanhas/anúncios com desempenho insatisfatório e tentar variações diferentes para aumentar resultados. Esses dados também ajudariam a escrever mais artigos/publicações usando palavras-chave com o melhor desempenho para o seu negócio. Usando essas palavras-chave, também pode classificar melhor para a pesquisa orgânica.

  7. Enfrente melhor a concorrência
    Quando alguém procura algo relacionado com o seu produto/serviço online e não tem anúncios a serem exibidos, mas os seus concorrentes têm, isso significa problemas pois pode perder o negócio quase instantaneamente.

    É necessário prestar a atenção em como a concorrência promove o negócio, que tipo de anúncios exibem, etc... O sistema transparente do Google AdWords ajuda a fazer isso. Agarre nas oportunidades que surgirem e destaque-se da concorrência.


Mas quem pode usar o Google AdWords?

Não se deve começar a usar Google AdWords só porque outros obtiveram sucesso com isso. É necessário primeiro saber se faz sentido utilizar na sua empresa e, se for o caso, que tipos de anúncios funcionariam.

O Google AdWords seria a resposta ideal para a sua empresa apenas se seguir estes critérios:

  1. O público alvo é online?
  2. As palavras-chave relacionadas com o seu negócio estão a ser pesquisadas online? Para isso será importante utilizar plano de palavras-chave do Google para saber.
  3. As revistas online e Blogs estão a publicar artigos relacionados com o seu setor ou serviço?
  4. Pesquise uma das suas palavras-chave online para ver se o Google oferece respostas relevantes.
  5. Os seus concorrentes estão estão a investir online?
  6. Use ferramentas de palavras-chave como o plano do Adwords, WordStream, MOZ, etc,.. para avaliar o tráfego e o lance para a sua palavra-chave. Essas ferramentas também sugeririam outras palavras-chave relacionadas que ajudariam a experimentar mais.

Com isto, pretendemos ajudar a perceber um pouco mais sobre o Google AdWords e saber como o utilizar de forma eficiente para começar a exibir o seu primeiro anúncio do Google.

Deseja uma opinião referente ao seu negócio e em como ativamente o podemos promover e melhora-lo nos motores de busca (SEO)? Pode sempre contactar-nos em: https://anmconnection.pt/pt#contactos 

Fontes: https://www.leadsquared.com/learn/marketing/7-benefits-of-google-adwords/